terça-feira, 22 de novembro de 2011

Agua termal





O que é? A água termal é realmente um tipo de água, como essa que a gente bebe. A diferença, no entanto, é que esse tipo específico não tem contato nenhum com a superfície durante anos e anos.

O que acontece é que quando chove, o solo absorve água. Essa água fica armazenada, se junta, passa anos e anos encoberta e longe de micro-organismos e bactérias. Depois de muito tempo ela, por algum motivo reaparece na superfície como uma fonte. E agora é que aparece o real diferencial: depois de tanto tempo longe da luz do sol, a água acumulou zinco, magnésio e ferro, minerais que são benéficos ao homem.

O que acontece é que grandes empresas de cosméticos (como a Vichy e a La Roche) descobriram que esse tipo de água é muito boa para a saúde e cura de doenças para pele justamente por ser repleta desses minerais. Então que elas fizeram? Engarrafam as gotinhas miraculosas e as vendem para nós, meras mortais.

Mais a fundo:  Gente fui atrás de tudo! Sou um pouco curiosa! heheh, Então vamos lá:


É estranho você ir à farmácia e comprar um produto que custa em média R$ 25, mas só tem água na fórmula.
Vamos lá nas Vantagens :   -Idel para peles Oleosas / Pode ser substituida pelo hidratante
 Na hora de comprar você fica na dúvida, né? Você olha para aquelas Marcas cada uma com seu preço, e agoraa?

As propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas cada marca tem um diferencial.

A La Roche-Posay é rica em selênio, antioxidante.
A Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele.
A Avène tem a composição mineral balanceada.

A Águas de São Pedro tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas.

DESTANDO :
Bem gente eu estou usando essa da Vicky está com um tempinho, estou gostando, sabe? Usar duas vezes ao dia. Gosto de usar antes da maquiagem e depois, fica a pele limpa, hidratada , sabe? Gosteei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário